Balanço de 2009

Por Ricardo Rios | Postado em 02/01/2010

Olá.

Chegamos hoje ao dia 02 de janeiro, e com ele, eu paro para fazer uma avaliação do ano que passou para a TV Barbacena e para a rcs comm..

Para a TV Barbacena, um ano que podia se transformar num completo desastre, se mostrou que nosso público se torna fidelizado. Nos meses em que ficamos parados, os números de visitas em nossa página incrivelmente não caiu, mas se manteve, provando a fidelização do público com a nossa página. A todo esse público, muito obrigado!

Falando na nossa página, nesse ano lançamos a 3ª versão do site da TV Barbacena, onde trabalhamos mais com cores frias e com tendências de Web 2.0.

Quando comecei a desenhar a página no papel, vi que o site precisava ser intuitivo e mais organizado. Aí entram as abas na header. Mudamos todos os endereços para que houvesse uma facilidade maior de navegação e melhoramos o SEO da página. Além disso, o design da página tinha que ser digno do melhor site do Estado. Pesquisei muito e o resultado é o que você vê em todo o site.

Além disso, lançamos nosso pacote publicitário, que serve de referência para toda a rcs comm., e o primeiro site desenvolvido especialmente para a plataforma móvel do MAC OS, que abrange iPhone, iPod Touch, e segundo analistas, a Tablet da Apple.

Nesse ano, devido aos problemas de equipamento que tivemos nesse ano, não exibirei o TOP 5 da programação de 2009, por considerar que não seria possível fazer uma boa comparação com o número de programas produzidos nesse ano.

Assim acaba o ano da TV Barbacena, com pouco mais de 20000 visitas nesse ano.

Outros negócios rcs comm.

Vou direto ao ponto, pois afinal, Barbacena News e RCS Superstation foram muito afetados pelos nossos problemas de equipamentos e não merecem destaque (a não ser o excelente RCS Live, que é exibido aos fins de semana na RCS Superstation). Vamos falar do grande lançamento da internet barbacenense nesse ano: mynextzone.com.

Eu já havia adiantado no balanço de 2008 nas entrelinhas o lançamento do mynextzone. Para a rcs comm, esse foi o investimento mais arriscado já feito, afinal, já existem diversos portais de conteúdo na cidade. Porém, aqui nós gostamos de arriscar. Gostamos de brincar com o perigo. E mais uma vez, demos uma tacada certeira.

Montamos não só um site de notícias, mas uma plataforma de blogs, um serviço de jornalismo colaborativo e um endereço forte, que é totalmente encurtado. Junte isso a liberdade de opinião que o público conseguiu em seus comentários, conteúdos das mais diversas áreas, o Ombudsman e grandes profissionais da imprensa barbacenense e o resultado é: 1193% de crescimento em 1 mês. Um resultado impressionante e quando vemos a resposta do público com os acessos diários, percebe-se que esse número não é mentira.

Aplicativos Sociais

Um produto que queremos (e vamos) investir bastante nesse ano são os aplicativos sociais. Vimos os grandes resultados que esses produtos trazem e a fidelização dos usuários com nossos sites. Nosso objetivo será expandir o Gadgets e o mynextzone para todos os sites que usam OpenSocial ainda nesse mês. Desafio grande, não?

2010

O que acontecerá em 2010 na rcs comm. está no vídeo abaixo:

No mais, só posso desejar para você um feliz 2010 e continue conosco!

Atenciosamente,

Ricardo Rios
Presidente da rcs comm.

E você já sabe: A EMOÇÃO NÃO PARA!

Assessoria de imprensa TV Barbacena/Barbacena News

tvbarbacena@tvbq.com.br

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM O MUNDO


 

 

Anúncios TV Barbacena

Assessoria de Imprensa

Para entrar em contato com nossa assessoria, envie um e-mail para: tvbarbacena@tvbq.com.br
A EMOÇÃO NÃO PARA!

Talk City

Um dos maiores sucessos da TV Barbacena. Gabriel Milagres deixa a sua tarde de sábado bem mais agradável e feliz.
Todos os meses, aqui na TV Barbacena!
Visite o site do programa!