Balanço de 2010

Por Ricardo Rios (@RicardoMRios)| Postado em 02/01/2011

Olá.

Hoje é dia 02 de Janeiro, e mais uma vez, venho até você para falar mais um pouco do ano que se passou na TV Barbacena e rcs comm..

2010 foi um ano excepcional para a TV Barbacena. Foi o ano em que a nossa página atingiu a maior audiência. Fomos os primeiros a apostar no iPad em Minas Gerais. Pela primeira vez, a TV Barbacena conseguiu sair do vermelho. Os constantes déficits que me deparei nos últimos anos parecem que ficarão na memória a partir de 2011.

Parte dos resultados apresentados no ano passado é graças ao Você Decide 2010, que começou em 2009, em todos os veículos da rcs comm.. Eu tenho um imenso orgulho em dizer que fizemos uma das maiores coberturas das Eleições em Minas Gerais. Além das sabatinas com os candidatos ao Governo de Minas (que já viraram não apenas uma tradição da TV Barbacena, mas uma obrigação nossa em nome da Democracia brasileira), acabamos realizando uma grande cobertura da campanha eleitoral e dos resultados, onde o público pode acompanhar, em tempo real, a apuração de votos em Barbacena, em Minas e em todo o Brasil.

Com relação às outras empresas do grupo, tivemos um crescimento de 100% no número de visitas do Barbacena News e a audiência da RCS Superstation aumentou consideravelmente na transmissão ao vivo do Eurovision 2010.

Porém, a surpresa está no mynextzone.com (@mynextzone). No 3º trimestre de 2010, o lançamos oficialmente em sua versão definitiva. Atualmente, o mynextzone detém uma média de 500 visitas/dia. Em 2010, o site chegou a marca de mais de 200 mil visitas, sempre trazendo um conteúdo variado para o consumo mundial. Além disso, o mynextzone foi o primeiro site da cidade a integrar comentários via Facebook e Twitter em seus artigos, facilitando a interação do visitante com o portal.

Conforme disse no ano passado, os aplicativos sociais ganharam nossa atenção. Lançamos o TwiLittle e fizemos manutenções no Gadgets RCS, que o deixaram mais leve e moderno.

Enfim, 2010 foi um ano para rechaçar o pioneirismo e o crescimento constante da rcs comm., além de mantermos a liderança das WebTV's em Barbacena.

Em 2011, até segunda ordem, não devemos criar algum produto novo e inovador, como nos últimos anos. Acreditamos que, devido ao nosso pioneirismo nas mais diversas áreas, conseguimos lançar diversas soluções inéditas em Barbacena e Minas Gerais. Com isso, não existe mais nada que possamos lançar, em matéria de novas tecnologias. Nesse ano, priorizaremos a manutenção e melhoria de nossos produtos, sobretudo o jornalismo da TV Barbacena.

Sentimos a necessidade de olhar mais Barbacena no jornalismo da emissora. No fim de 2010, passamos a trazer mais notícias da cidade no TVBQ Notícias e o resultado foi iminente: um aumento na nossa audiência e na visualização dos vídeos. Também vimos que a página "Notícias de Barbacena" atrai muitos visitantes e faz uma grande troca de visitas com o mynextzone. Por isso, vamos aumentar mais as notícias de Barbacena e melhorar o sistema da "Notícias de Barbacena". Barbacena está no nosso DNA. Respiramos Barbacena diariamente. A melhor forma de retribuir o carinho dos barbacenenses é fazendo as reformas que citei e poderão ser vistas em alguns meses.

Também faremos melhorias no Barbacena News e na RCS Superstation, para manter uma qualidade excepcional nos dois canais.

No mynextzone.com, vamos aumentar o número de blogs, para que sejam gerados os mais diversos conteúdos para você, além de iniciarmos o processo de expansão internacional do site.

Espero que nesse ano você possa nos dar o prazer de sua companhia & audiência. A rcs comm. não é feita para mim ou para os colaboradores, mas para você. Um feliz ano novo, com muita paz, saúde, prosperidade e que possamos ter uma cidade cada vez melhor.

Atenciosamente,

Ricardo Rios
Presidente da rcs comm.

E você já sabe: A EMOÇÃO NÃO PARA!

Assessoria de imprensa TV Barbacena/Barbacena News
tvbarbacena@tvbq.com.br

COMENTE ESSA NOTÍCIA
Se a caixa de comentários demorar a aparecer, aguarde alguns instantes. Caso esteja logado no Facebook, o carregamento é mais rápido.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM O MUNDO
Você pode enviar essa notícia por e-mail, imprimir ou dividir com o planeta!


 

 

Anúncios TV Barbacena

Assessoria de Imprensa

Para entrar em contato com nossa assessoria, envie um e-mail para: tvbarbacena@tvbq.com.br
A EMOÇÃO NÃO PARA!

Talk City

Um dos maiores sucessos da TV Barbacena. Gabriel Milagres deixa a sua tarde de sábado bem mais agradável e feliz.
Todos os meses, aqui na TV Barbacena!
Visite o site do programa!