Balanço de 2011

Por Ricardo Rios (@RicardoMRios)| Postado em 03/01/2012

Olá. Neste 03 de janeiro, me dirijo à você para falar um pouco do ano que se passou para a rcs comm. e suas empresas: TV Barbacena, Barbacena News, RCS Superstation e mynextzone.com.

2011 foi um ano muito especial para nós. Chegarmos à meia década de vida foi uma grata surpresa. Surpresa essa, que surge quando analisamos o mercado de internet em Barbacena, onde os players acabam sucumbindo por falta de investimentos. Se chegamos aos 5 anos é porque você, que lê esta mensagem agora, nos ajudou imensamente, com sua audiência e companhia.

Nossa atenção em 2011 foi exclusivamente para os produtos e empresas já existentes em nosso portfólio. Na TV Barbacena, o jornalismo se tornou inteiramente local, com notícias exclusivas. Isso fez com que o mynextzone.com absorvesse inteiramente a produção de jornalismo nacional e internacional, juntamente com o Barbacena News. A RCS Superstation sofrerá uma grande atualização no ano que vem, para conquistar mais audiência.

Em 2011 fizemos a transmissão de programas ao vivo na TV Barbacena. A experiência foi excelente e, com certeza, faremos mais neste ano. Sobre a programação da TV Barbacena, quero destacar três coisas que aconteceram no ano passado: Rainha das Rosas, Emoções do Esporte e Loucos por Barbacena. A transmissão ao vivo do desfile de Rainha das Rosas foi algo inédito. Como divulgamos, o desfile foi para 180 pessoas. Ou seja, poucos teriam a oportunidade de ver o desfile. Não tivemos tempo para programar a transmissão e, assim que o desfile começou, abrimos a transmissão. Sem mais nem menos, mais de 100 pessoas nos acompanharam por mais de 50 minutos, mesmo com todas as dificuldades técnicas. Não sei se neste ano conseguiremos realizar novamente a transmissão, mas, se for possível, avisaremos com antecedência.

O Emoções do Esporte foi um grande desafio. A primeira dificuldade foi pensar como transformar um programa feito em Mônaco, com esportes desconhecidos do grande público, em uma atração para o público brasileiro e direcionada para a internet. E a transformação foi excelente. Colocamos apresentadores (o que não existe na versão europeia), criamos matérias exclusivas para o Brasil e jogamos o tempo do programa para 5 minutos. A TV Barbacena não dava espaço para o esporte em sua programação, mas, com o Emoções do Esporte, este panorama mudou.

Sem sombra de dúvidas, nosso maior sucesso de 2011 foi o projeto Loucos por Barbacena. Vocês e eu queríamos que ele fosse realidade. Passamos 2010 montando toda a argumentação e, em abril de 2011, lançamos os documentários e o projeto, que tinha como objetivo, contar um pouco da história da cidade através dos museus. Além dos vídeos sobre os museus, disponibilizamos um acervo virtual das obras e objetos presentes, a visita em 360º e textos sobre a história da cidade.

A TV Barbacena tem a obrigação de divulgar a história e a cultura de Barbacena para seu público. E temos o conhecimento que apenas uma pequena parcela da população conhece a história da 19ª maior cidade do Estado de Minas Gerais. Nossa obrigação, como meio de comunicação é propagar e difundir a história da nossa cidade. Particularmente, acho que Loucos por Barbacena pode se tornar algo maior e estou trabalhando para fazer isso. Em breve, vocês terão novas notícias do projeto.

2012 será um grande ano para a rcs comm.. É ano de eleição com Você Decide 2012 e suas tão aguardadas sabatinas, na TV Barbacena e Barbacena News. Esperamos que neste ano, diferentemente de 2008, todos os candidatos participem deste momento ímpar para a democracia. As sabatinas são uma forma única para que o candidato fale diretamente com seu eleitor. Vale lembrar que é o terceiro ano que as realizamos.

Em 2012 também faremos a reforma do site da TV Barbacena. Como sempre, queremos que você, nosso visitante, dê sua sugestão do que deve ser alterado aqui. Nosso objetivo sempre foi - e continua sendo - oferecer à você uma boa experiência de acesso. Em breve, uma pesquisa será colocada em nosso site e você poderá opinar. Além disso, iniciaremos a tão esperada expansão internacional do mynextzone.com.

No mais, desejo um feliz ano novo para você e que todos os seus sonhos transformem-se em realidade! Também espero contar, mais uma vez, com sua companhia e audiência.

Atenciosamente,

Ricardo Rios
Presidente da rcs comm.

E você já sabe: A EMOÇÃO NÃO PARA!

Assessoria de imprensa TV Barbacena/Barbacena News
tvbarbacena@tvbq.com.br

---

Sobre TV Barbacena:

TV Barbacena é a primeira e maior WebTV (televisão pela internet) da cidade de Barbacena (MG). Com uma programação de qualidade e um jornalismo pautado na neutralidade, foi vencedora do Prêmio iBest, na categoria Regional-MG.

COMENTE ESSA NOTÍCIA
Se a caixa de comentários demorar a aparecer, aguarde alguns instantes. Caso esteja logado no Facebook, o carregamento é mais rápido.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM O MUNDO
Você pode enviar essa notícia por e-mail, imprimir ou dividir com o planeta!


 

 

Anúncios TV Barbacena

Assessoria de Imprensa

Para entrar em contato com nossa assessoria, envie um e-mail para: tvbarbacena@tvbq.com.br
A EMOÇÃO NÃO PARA!

Talk City

Um dos maiores sucessos da TV Barbacena. Gabriel Milagres deixa a sua tarde de sábado bem mais agradável e feliz.
Todos os meses, aqui na TV Barbacena!
Visite o site do programa!