Loucos por Barbacena

Blog da Produção

Este é o Blog da Produção da série de reportagens "Loucos por Barbacena", da TV Barbacena. Saiba mais como foram as gravações e o dia-a-dia de quem trabalhou no projeto. Voltar à home do blog

COMEÇAMOS!
Por @RicardoMRios - Publicado em 17/04/2011 - Comente esse post

Quase um ano de estruturação e o projeto Loucos por Barbacena começou! Nestes 5 anos de vida da TV Barbacena, sempre fomos questionados por nunca mostrarmos a história da cidade. Pois bem, chegou a hora de nos redimir com a cidade desta falha.

"Loucos por Barbacena" é um projeto para fomentar a história de Barbacena. E quem conhece a história da cidade, sabe o quão sensacional ela é. Para começar a contar a história da cidade, nada mais justo que começar pelo Museu Municipal. Ele fica no centro da cidade, num casarão construído em 1810.

Fomos acompanhados pelo diretor do Museu, professor Jorge Arnaldo, que nos explicou - detalhadamente - todos os objetos em exposição. Capturamos um rico material em alta definição, que você assiste no TVBQ Documento, e tiramos diversas fotos, que estão na Visita Virtual.

Porém, ficamos devendo a Sala da Tipografia, que estava fechada no dia em que fizemos a gravação. Mas prometemos a exibição em breve. Essa sala possui um vasto acervo da imprensa barbacenense, com jornais dos séculos 19 e 20.

Gostou do primeiro programa? Quer falar algo ou dar alguma sugestão? Esteja a vontade para comentar abaixo! Queremos o seu feedback.

Um forte abraço,

Ricardo Rios

Siga a TV Barbacena no Twitter: @tvbq
Curta a nossa página no Facebook CLICANDO AQUI.

COMPARTILHE ESSE POST COM O MUNDO
Você pode enviar essa notícia por e-mail, imprimir ou dividir com o planeta!


 

COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário abaixo. Ele é muito importante para nós! (Caso queira comentar com sua conta do Facebook, aguarde um pouco para o botão do Facebook Connect aparecer)

Featured Image

TVBQ Documento

O TVBQ Documento é diferente, pois suas reportagens abordam em pouco tempo aquilo que interessa você.
Não perca, porque aqui A EMOÇÃO NÃO PARA!

Anuncie na TV Barbacena!

A TV Barbacena foi eleito o melhor site de Minas Gerais em 2008, pelos eleitores do Prêmio iBest e está na 1ª página dos principais buscadores do mundo(palavra 'barbacena"). VEJA AQUI como anunciar em nosso site! Temos ótimos preços.