Você Decide 2012: Bias Fortes confirma participação e todos os prefeituráveis serão sabatinados

  • Por Assessoria de Imprensa (@tvbq)
  • Postado em 06/08/2012

Os três candidatos à Prefeitura de Barbacena Adailton Marques (PSOL), Toninho Andrada (PSDB) e Danuza Bias Fortes (PMDB) participarão do "Você Decide 2012: Sabatinas".

Como informado pela TV Barbacena na última semana, Adailton Marques foi o primeiro a receber o convite, no dia 30 de julho e aceitou imediamente. Toninho Andrada recebeu o convite no dia 31 de julho por intermédio de sua assessoria, que confirmou a participação do candidato no "Você Decide 2012: Sabatinas". A candidata Danuza Bias Fortes também recebeu o convite no dia 31 de julho e, após uma série de conversas entre a TV Barbacena e sua assessoria, a participação foi confirmada hoje (06).

Datas de exibição

As datas de exibição das sabatinas do Você Decide 2012 já estão definidas. De acordo com as regras do programa, o primeiro sabatinado será Adailton Marques, no dia 11 de agosto. Em seguida vem Toninho Andrada, no dia 18 de agosto e Danuza Bias Fortes fecha a rodada de sabatinas no dia 25 de agosto. Todas as sabatinas serão exibidas aos sábados, às 20h30, na TV Barbacena e no webcanal Barbacena News.

A ordem de exibição das sabatinas foi feita pela ordem alfabética dos nomes completos dos candidatos. As regras podem ser visualizadas em http://www.tvbq.com.br/eleicoes/2012/sabatinas.htm.

O público poderá comentar as sabatinas no Google Plus, Orkut e Twitter através da hashtag #vcdecide.

"Os eleitores de Barbacena ganham"

Com a confirmação da participação dos três prefeituráveis, o editor-chefe e mediador do "Você Decide 2012: Sabatinas", Ricardo Rios, diz que quem ganha com as adesões são os eleitores de Barbacena.

"Pela primeira vez, nossas sabatinas atingem a adesão de todos os candidatos. E quem ganha com isso são os eleitores de Barbacena, que poderão comparar as ideias e propostas de cada um dos três prefeituráveis da cidade", disse.

Sobre Barbacena

Localizada na macrorregião do Campo das Vertentes, Barbacena é uma das 20 maiores cidades de Minas Gerais. Com uma população de cerca de 130 mil habitantes, a cidade possui uns dos 310 maiores PIBs (Produtos Internos Brutos) do Brasil, de acordo com projeção do IBGE feita em 2009.

O que é o "Você Decide: Sabatinas"?

Realizado desde 2008 pelos webcanais da rcs comm. TV Barbacena e Barbacena News, o "Você Decide: Sabatinas" faz uma série de entrevistas com os candidatos majoritários nas eleições. Em 2008, 66% dos candidatos a prefeito de Barbacena foram sabatinados por Ricardo Rios. Em 2010, a TV Barbacena e o Barbacena News realizaram sabatinas com os candidatos ao Governo de Minas Gerais. Dos candidatos convidados pela emissora, 60% participaram das sabatinas. O "Você Decide: Sabatinas" é conhecido por sua imparcialidade, ao fazer as mesmas perguntas à todos os candidatos e não haver edições no programa.

---

Sobre TV Barbacena:

TV Barbacena é a primeira e maior WebTV (televisão pela internet) da cidade de Barbacena (MG). Com uma programação de qualidade e um jornalismo pautado na neutralidade, foi vencedora do Prêmio iBest, na categoria Regional-MG.

Comente essa notícia!

Compartilhe a notícia!