Você Decide 2012: Sabatinas termina com saldo positivo

  • Por Assessoria de Imprensa (@tvbq)
  • Postado em 09/09/2012

O "Você Decide 2012: Sabatinas" terminou com um saldo positivo, de acordo com o editor-chefe e mediador do programa, Ricardo Rios, em editorial exibido no TVBQ Notícias de 31 de agosto.

Leia abaixo o editorial na íntegra:

Terminamos, no último sábado, as sabatinas do Você Decide 2012. Pela primeira vez, 100% dos candidatos aceitaram participar. Esse número mostra a importância das sabatinas para o período eleitoral em Barbacena. As sabatinas deste ano foram destaques em jornais, rádios, TVs e sites de todo o Estado, que acompanha com muita atenção o desenrolar das nossas eleições, além, é claro, da home do Dailymotion Brasil, onde as sabatinas foram uma das 15 maiores audiências do mês no site.
Quando nós iniciamos o projeto em 2008, queríamos que as sabatinas fossem o momento ideal para que o eleitor pudesse comparar as propostas de cada um dos candidatos e escolhesse aquelas que mais se identificasse. E isso ficou claro novamente neste ano, quando as pessoas, durante estas últimas três semanas, passaram a discutir as propostas apresentadas pelos prefeituráveis nas sabatinas.
Mas sempre, durante esta época de sabatinas, somos perguntados: qual é a posição política da TV Barbacena? Nossa posição sempre foi e sempre será Barbacena. Queremos o melhor para o nosso povo e nossa cidade. E quem decide isso é você eleitor. A missão da TV Barbacena é ajudar você a decidir em quem votar, e não decidir por você. Essa é a diferença do “Você Decide 2012” para outras coberturas eleitorais. Levar a melhor informação até você é a obrigação da TV Barbacena, que é o melhor site de Minas Gerais, segundo o Prêmio iBest. É isso que sempre fizemos e continuaremos fazendo sempre.

As sabatinas seguiram a mesma fórmula das edições anteriores do "Você Decide: Sabatinas", em que as perguntas são as mesmas para todos os candidatos e não há edição no áudio e vídeo.

Repercussão

Na imprensa, o "Você Decide 2012: Sabatinas" teve destaque em Barbacena e Minas Gerais durante as três semanas de exibição. Nas redes sociais, um dos principais assuntos de pessoas que discutem política foram as sabatinas e a hashtag #vcdecide, usada pelos internautas para comentar o programa no Google +, Orkut e Twitter. Já no Dailymotion, os vídeos das sabatinas se mantiveram entre os 10 mais vistos da versão brasileira do site, além de permanecerem em destaque na home.

---

Sobre TV Barbacena:

TV Barbacena é a primeira e maior WebTV (televisão pela internet) da cidade de Barbacena (MG). Com uma programação de qualidade e um jornalismo pautado na neutralidade, foi vencedora do Prêmio iBest, na categoria Regional-MG.

Comente essa notícia!

Compartilhe a notícia!