Você Decide 2014: Fidélis abre sabatinas

  • Por Assessoria de Imprensa (@tvbq)
  • Postado em 06/09/2014

A TV Barbacena, o melhor site de Minas Gerais, segundo o Prêmio iBest, o Barbacena News, primeiro canal all-news da região, o mynextzone e o portal São João Agora se unem pelo direito à informação na festa da democracia e anunciam que neste sábado (06), às 20h30, começam as sabatinas aos candidatos à Governador de Minas Gerais no Você Decide 2014.

O primeiro candidato a ser sabatinado é Fidélis Alcântara, da Coligação Frente de Esquerda Socialista, formada por PSOL e PSTU. A gravação foi feita por volta das 09h, por telefone.

A entrevista correu normalmente e o candidato respondeu as oito perguntas da maneira que quis, sem nenhuma interferência externa de partidários ou aliados. A sabatina ficou na casa dos 12 minutos.

Relatório de Transparência

Prezando sempre pela isenção, pela ética e por uma cobertura íntegra, a Central Barbacena de Jornalismo fará um relatório de transparência para mostrar com detalhes, o que aconteceu na sabatina, e principalmente, na edição.

O relatório, de uma folha, está disponível em PDF NESTE LINK.

Por que a exibição será no Sábado, às 20h30?

Essa decisão faz parte do planejamento inicial da TV Barbacena. A emissora tem seu pico de audiência semanal nos fins de semana, e com isso, mais eleitores poderão ter acesso às sabatinas.

Outros candidatos

A TV Barbacena enviou convites para todas as assessorias das candidaturas. As sabatinas começariam no dia 9 de agosto. O primeiro sabatinado, André Alves, do PHS, renunciou à sua candidatura. Cleide Donária, do PCO, estava com a candidatura impugnada à época da exibição de sua sabatina, mas existem negociações para realizar a sabatina. Eduardo Ferreira, do PSDC, não participou da gravação do “Você Decide 2014: Sabatinas”, em Barbacena, alegando problemas de saúde. Fernando Pimentel, do PT, teve o convite rejeitado por sua assessoria.

De acordo com as regras do programa, enviadas a todos os candidatos, por meio de suas assessorias, a próxima sabatina no dia 13, com o candidato Pimenta da Veiga (PSDB). No dia 20, o sabatinado será Tarcísio Delgado (PSB) e no dia 27, Túlio Lopes (PCB).

E você já sabe: A EMOÇÃO NÃO PARA!

Assessoria de imprensa TV Barbacena/Barbacena News
tvbarbacena@tvbq.com.br

---

Sobre TV Barbacena:

TV Barbacena é a primeira e maior WebTV (televisão pela internet) da cidade de Barbacena (MG). Com uma programação de qualidade e um jornalismo pautado na neutralidade, foi vencedora do Prêmio iBest, na categoria Regional-MG.

Compartilhe a notícia!

Comente essa notícia!

Se a caixa de comentários demorar a aparecer, aguarde alguns instantes. Caso esteja logado no Facebook, o carregamento é mais rápido.