Imagem:  Reprodução/Facebook

O ARTILHEIRO DO BRASIL
Por Ricardo Rios | Publicado em 15/09/2016, do Main Press Center (MPC) no Rio de Janeiro | Atualizado em 16/09/2016 Minas Gerais é uma das grandes potências do Rugby de Cadeira de Rodas no Brasil. O mineiro Davi Abreu é um dos destaques do estado no esporte e marca seu nome para sempre como um dos maiores pontuadores da Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos
Durante a fase de grupos do Rugby de Cadeira de Rodas (CR) nos Jogos Paralímpicos, as partidas Brasil x Canadá, Brasil x Austrália e Brasil x Grã-Bretanha tiveram uma coisa em comum: a participação de Davi Abreu, de 27 anos. Davi foi responsável por 17 gols nos três jogos, o transformando em um dos maiores pontuadores da Seleção. Davi define o Rugby como um esporte muito bom para quem pratica e assiste. As arenas cheias do Rugby CR mostraram que o público gostou de assistir o esporte.

Imagem: Reprodução/Facebook

Davi começou no Rugby CR logo após um acidente, em 2010. Ele conheceu um campeonato da categoria e começou a praticar a modalidade em Belo Horizonte (MG). Sua rotina de treinos vai de segunda à sexta, na academia e na quadra. O treinamento forte dá a Davi a expectativa de que possa fazer o melhor dentro de campo. "O Brasil é muito novo na modalidade ainda. A gente tá aprendendo muita coisa, tá descobrindo novos atletas ainda, então a gente espera fazer bons jogos contra as grandes potências", ressaltou.
COMO É O RUGBY CR?
Quem explica o funcionamento do Rugby CR é o próprio Davi: "O Rugby CR veio, basicamente, do basquete. Os dois esportes são praticados na mesma quadra. Mas ao invés de fazer a cesta, a gente passa a linha de fundo, com a posse da bola para garantir o ponto. E a diferença que o nosso tem [com o Rugby convencional] é que o contato é permitido. Eu posso bater cadeira com cadeira. O Rugby CR é muito divertido, dá uma emoção, uma adrenalina muito legal. E quem vem assistir tem gostado muito. Graças a Deus a gente vem conquistando
cada vez mais público".
O Rugby CR brasileiro perdeu de 62 x 48 para a França, 72 x 45 para a Austrália e 52 x 32 para a Grã-Bretanha.

Assista à participação de Davi no MG '16
Agradecimentos: Comitê Paralímpico Brasileiro
Fornecimento de dados: Comitê Paralímpico Internacional
© TV Barbacena. All Rights Reserved. Rio 2016, Jogos Paralímpicos e Paralimpíadas 2016 são propriedades do Comitê Organizador Rio 2016. Marcas usadas para fins de cobertura jornalística, sem exploração comercial. Os anúncios inseridos nesta página não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e são de apoiadores da cobertura do site TV Barbacena no evento.